sábado, 25 de fevereiro de 2012

Cabeceira: tá me esperando na janela aiá


Não tem jeito. Brasileiro é um povo noveleiro mesmo. Bastou eu escrever um post sobre o apartamento da Ana Fonseca de A Vida da Gente e o burburinho foi bem bacana. Eu adorei. Mas não é por isso que recorro novamente para falar dos cenários da novela que chega aos seus últimos capítulos.

Há muitas coisas excêntricas que só conversando mesmo com os autores da trama para saber, mas não há como deixar a curiosidade de lado. Eu sempre me perguntei: por que é que quase todas as cabeceiras das camas dessa novela ficam sob a janela do quarto?!! Pergunto isso porque não é usual em projetos optar por esse layout se você pode ter outras opções, já que uma cama na janela obstrui a passagem e segundo o Feng Shui também não é muito aconselhável energeticamente.. mas A Vida da Gente vem na contramão dessa história toda, como você pode conferir abaixo: 
Cabeceira de uma pousada em Gramado - com Ana e Lúcio
Cabeceira ripada de madeira da cama da Manuela
Cama nova da Ana, olha a janela bem ali.
Até a do "Dr. Jonas" não é dona Ângela?
Cama de ferro de Suzana e Cícero
A caminha da pequena Júlia também não dispensou a
janela ao fundo
Cama de hóspedes da avó Iná. Na foto Ana e Júlia.

 O fato é que essa overdose de cabeceira na janela nos ensina que não há proibições em quase nada na decoração. Com uma janela maravilhosa, uma vista que emoldura a cama, como ignorá-lá?







Sendo um pouco mais realista com relação à moradia da grande maioria dos brasileiros não é comum, ou melhor, não é nada comum ter um quarto enorme e uma linda vegetação ao fundo. Os apartamentos são pequenos e muitas vezes a paisagem de fundo não é nada bonita de se ver.

Isso também não deve impedi-lo de dispor de sua cama sob a janela se essa for a melhor localização para ela no seu quarto. Para isso, lançamos mão de nossas aliadas: as cortinas e persianas. Dá uma olhada nesses projetos.






Projeto publicado na revista Casa e Jardim.

E então, cama na janela pode? Claro que pode! Desde que isso se justifique no seu projeto, certo? Agora voltando à Vida da Gente ... não esquece de me contar se você descobrir a verdadeira razão por trás da cama na janela, combinado?!


Imagens: 
- Site da novela a vida da gente
- Google Images 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Também adoro reparar os cenários das novelas. Tem coisas incríveis, que também já falei no blog.
    Não acompanho essa novela, mas uma vez que assisti vi uma sala cheia de ideias bacanas. Parece que era a casa da avó das irmãs protagonistas... tinha uma parede com porta-retratos com molduras coloridas de alto a baixo... muito inspirador.
    Quanto as camas na janela, o que não gosto é de obstruir a passagem. Gosto de poder chegar a janela e ficar encostado olhando a rua...

    Seu blog está ótimo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ualison, coisa boa receber seu comentário! Como a novela se passa no Rio Grande do Sul eles usam diversos elementos de decoração bem bacanas, que remetem à família, ao aconchego.
      Eu também prefiro, se possível, não obstruir a janela. Mas não é um mistério esse negócio das cabeceiras dessa novela serem todas próximas às janelas? Bom, para quem não tem saída no layout do quarto é uma opção.
      Obrigada pelo comentário. Seu blog é sempre 10.
      Beijo

      Excluir