sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Linhas curvas marcam presença


Mais um ano chega ao fim e é hora de fazer um balanço das mostras de decoração de Brasília. Tivemos a Casa Cor em outubro e logo depois a Morar Mais por Menos, que neste ano aconteceu na Casa do Candango.

Móveis
Quem pode conferir as duas mostras deve ter percebido certa tendência a linhas arredondadas nos móveis e até painéis de parede. Na Casa Cor, o ambiente Quarto de Hospital apostou no gesso acartonado e no vinílico para dar a forma curva que segue da parede ao teto. O armário também apresentou linhas arredondadas.

Projeto dos arquitetos Gustavo Assunção e
Sérgio Peres da Simmetria Arquitetura


O mesmo aconteceu no ambiente Cozinha de Miguel Gustavo e Sala de Almoço da arquiteta Patrícia Tavares, no qual o pequeno bufê com pés palito, compondo com o papel de parede, deu um charme a mais para a sala (móvel ao fundo).

Projeto Patrícia Tavares















Projeto Miguel Gustavo














Na Morar Mais por Menos, o Espaço dos Correios, projetado por Larissa Cayres e Dagoberto Ferreira também apostou nas curvas do painel e da parede, conferindo charme e descontração ao ambiente.

Projeto da arquiteta Larissa Cayres e de Dagoberto Ferreira








Ao escolher um móvel de cantos arredondados lembre-se de que há uma perda natural de espaço e que as curvas devem ser harmônicas com os demais itens de mobiliários do local.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário